Estudantes de Tecnologia em Viticultura e Enologia visitam a Vinícola Chandon

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia realizaram no dia 8 de março uma visita técnica à Vinícola Chandon, localizada em Garibaldi, Rio Grande do Sul. Os alunos foram acompanhados pela professora Bruna Menezes Beal e a atividade fez parte da disciplina de Química Enológica.

Na empresa, o grupo foi recepcionado por Bruno Munhoz, Gerente de Enologia, Graciele Tomazi, Supervisora de Enologia, e Larissa Goulart, laboratorista, momento em que foi apresentada a vinícola. Os estudantes puderam conhecer todas as análises realizadas desde a matéria-prima até o produto final, conhecendo também possíveis problemas e soluções que surgem ao longo de todas essas etapas. Os alunos visitaram o laboratório e acompanharam duas análises em equipamentos modernos utilizados pela vinícola, onde é utilizado o mesmo principio de metodologia apresentada em sala de aula, mas de forma mais rápida e prática. Por fim, o grupo pode degustar 3 produtos da vinícola.