Estudantes de Tecnologia em Horticultura participam de atividades letivas em Pareci Novo

Na sexta-feira, dia 26 de maio, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura matriculados na disciplina de Floricultura, ministrada pela professora Soeni Bellé, realizaram visitas técnicas no município de Pareci Novo/RS. Eles foram acompanhados também pela professora Daniela Höhn.

Iniciaram com a visita técnica à empresa Viva Flor, que se dedica à produção de floríferas em vaso (gerânios, petúnias, lavanda, brincos-de-princesa, impatiens etc) e outras espécies ornamentais em vaso como folhagens, trepadeiras, plantas pendentes e forrações. Essa floricultura está há cerca de 20 anos no mercado, informa a professora Soeni.

Na sequência foi visitado o Viveiro do Bagé, empresa que se especializou na produção de espécies nativas, disponibilizando plantas adultas para atender a projetos  que exigem um resultado mais imediato. Também produzem e comercializam espécies exóticas, com foco no atendimento de projetos paisagísticos.

A professora Soeni relata que “a visita permitiu ampliar os conhecimentos e verificar a importância da produção de plantas ornamentais para a economia e geração de empregos do município de Pareci Novo, conhecido como capital das Flores e dos Citrus”.