Geral
Estudantes de Tecnologia em Alimentos realizam visitas técnicas a laboratórios em Garibaldi
No dia 10 de abril de 2025, estudantes do curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Bento Gonçalves participaram de uma visita técnica aos laboratórios Eurofins (Alac) e Sanuvitas, localizados no município de Garibaldi, Rio Grande do Sul.
A atividade foi vinculada às disciplinas de Análise de Alimentos, ministrada pela professora Lucia Batista, e Microbiologia de Alimentos, conduzida pelos docentes Sabrina Garcia e Ângelo Gava. Durante a visita, os alunos puderam conhecer a infraestrutura dos laboratórios e acompanhar de perto a rotina de trabalho em ambientes voltados à garantia da qualidade e à conformidade de produtos da indústria alimentícia.
A vivência proporcionou aos estudantes uma oportunidade de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, conectando teoria e prática e contribuindo para a formação profissional. De acordo com a professora Sabrina Garcia, a atividade reforça a missão institucional do IFRS, pois “ofertar uma educação profissional, científica e tecnológica, pública, gratuita, inclusiva e de qualidade é a missão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) — e vivências como essas refletem esse compromisso com a excelência na formação acadêmica dos nossos discentes.”