Estudantes de Tecnologia em Alimentos participam de palestra e aula prática sobre produtos sem glúten

Na segunda-feira, dia 3 de abril, os alunos matriculados no Componente Curricular de Tecnologia de Massas e Panifícios do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos tiveram palestra e aula prática com Mariana Peruffo Silva de Oliveira. A palestrante é a criadora da empresa Feitio Sem Glúten, especializada em produtos de panificação, massas e confeitaria sem glúten, localizada na cidade de Bento Gonçalves.

Na oportunidade, Mariana explicou aos alunos os princípios da panificação sem glúten, as farinhas que podem substituir a de trigo e realizou atividade prática com a elaboração do “Pão prático sem glúten”, que possui farinha de arroz e fécula de batata como ingredientes principais, informa a professora Josiane Pasini.