Estudantes de Pedagogia participam de evento: “Leituras de Paulo Freire”

No dia 13 de março, docentes e acadêmicas/os do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento Gonçalves, participaram na Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Pré-fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire. A participação no evento tem como objetivo fortalecer o diálogo e a escuta sobre os conceitos e obras do teórico brasileiro, reconhecido mundialmente por sua luta por uma educação humanitária enquanto possibilidade de romper com a naturalizada educação bancária.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento Gonçalves procura a formação acadêmica contextualizada e comprometida com uma educação baseada em princípios éticos e de cidadania que pressupõem, entre outros, a escuta, o diálogo, a leitura e aprofundamento teórico. Os estudantes do curso estão sendo desafiados a construir uma escrita e participar efetivamente do XXI Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire que irá acontecer na UCS entre os dias 2 e 4 de maio com a temática Democracia e Lutas Sociais: denúncias e anúncios.