Estudantes de Logística participam de palestra sobre Sistemas de Armazenagem

No dia 8 de julho, estudantes da disciplina Logística de Distribuição, do Curso de Tecnologia em Logística, participaram de uma palestra sobre Sistemas de Armazenagem, ministrada pelo engenheiro Israel Schimitz dos Santos, que atua na empresa Bertolini Sistemas de Armazenagem.

A empresa de Bento Gonçalves é parte do Grupo Bertolini e tem a sua produção de sistemas para a armazenagem localizada na cidade de Colatina, no Espírito Santo. Na palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os tipos de sistemas de armazenagem e suas aplicações, equipamentos de movimentação utilizados na intralogística, além de relatos de experiências sobre a implantação de sistemas de armazenagem em empresas brasileiras.

Sobre o termo Sistemas de Armazenagem, refere-se às estruturas para estocagem de matérias-primas, produtos em processo ou acabados. São utilizados em fábricas, centros de distribuição, depósitos, varejos e atacados. O conhecimento dos tipos e aplicações de sistemas de armazenagem é essencial para a atuação do Tecnólogo em Logística, informa a professora Fabiane Cristina Brand.