Estudantes de Hospedagem promovem Mostra Gastronômica

Estudantes do curso técnico em Hospedagem realizaram na noite de terça-feira, 19 de junho, uma Mostra Gastronômica aberta a todos servidores e estudantes. A Mostra Gastronômica é uma das atividades avaliativas das disciplinas “Alimentos e Bebidas” e “Práticas em Hospedagem II”, ministradas pela professora Hernanda Tonini.

A Mostra tem como objetivo oportunizar aos estudantes a vivência de trabalho em uma cozinha associado a um evento gastronômico. Nesse sentido, os estudantes tem que utilizar técnicas e informações obtidas no decorrer das aulas e visitas técnicas, resultando na elaboração de um prato doce e um salgado, escolhido por eles.

Como entrada, fizeram patês de ricota, salame, atum, ora pro nobis, pesto. Dentre os pratos salgados, foram elaborados escondidinho, torta salgada, risoto, massa, sanduíche de forno  e ratatouille. Para os doces, capricharam com bombom de amendoim, creme de laranja, creme branco com wafer, cocadinha, canjica e torta de bolacha.

A atividade teve o apoio de servidores da agroindústria (Daiana, Verônica e Fernando) e do refeitório (com elaboração dos pães torrados e a nutricionista Maiara que contribuiu com seu conhecimento em diferentes momentos com a turma).