Estudantes de Horticultura e de Agronomia participam de visitas técnicas em Coronel Pilar e Garibaldi

Os estudantes matriculados nas disciplinas de Olericultura I e Olericultura II, dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Horticultura, respectivamente, participaram de visita técnica nas propriedades dos produtores de hortaliças Marciano Ferla, em Coronel Pilar, e Leandro Fachinelli, em Garibaldi.

Essa atividade letiva aconteceu na sexta-feira, dia 14, e teve como objetivo conhecer sistemas comerciais de produção de hortaliças, com ênfase no cultivo protegido, abordando-se aspectos que vão desde a propagação, manejo nutricional e cultural, bem como comercialização e mercado, explica o professor Miguel Angelo Sandri.

As visitas foram organizadas pelo extensionista rural Adriano Ferrari, da Emater/RS e possibilitaram ao grupo ver a cultura de morango, tomate, alface, rúcula, salsa e cebolinha.