Estudantes de Agronomia visitam propriedade familiar que atua na produção de leite

As turmas do Curso Superior em Agronomia que estão cursando o 5º, o 7º ou o 9º semestre participaram no dia 7 de novembro, à tarde, de uma visita técnica à propriedade familiar Agropecuária Nova Esperança, localizada no município de Vespasiano Corrêa, que se destaca pela produção de leite.

Essa atividade letiva integrou os componentes curriculares Administração Rural, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte e Nutrição Animal e os estudantes foram acompanhados pelas professoras Tatiele Fruett, Maria Amélia Weiller e Larissa Graminho.

Na ocasião, o bovinocultor de leite Fabrício Balerini recepcionou as turmas e explicou sobre a importância da sucessão familiar, formas de gestão e mostrou a organização da propriedade. Na sequência, apresentou a rotina do manejo dos animais, assim como os cuidados com a alimentação animal e as diferentes composições da nutrição.

Com essa visita foi possível observar na prática os conceitos vistos em sala de aula e aprender sobre as demandas e os desafios da atividade agrícola de pecuária leiteira em uma propriedade rural familiar, informa a professora Tatiele.