Estudantes de Agronomia e Tecnologia em Alimentos realizam visitas técnicas juntos

Nos dias 21 e 26 de setembro, os alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Alimentos que cursam as disciplinas de Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Tecnologia de Vegetais tiveram a oportunidade de visitar as empresas Doces Forno Velho e Casa do Tomate.

A Doces Forno Velho está localizada em Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul, e elabora doces em massa e pasta, geleias e caponatas. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pela professora Josiane Pasini e recepcionados no local pelo proprietário Evandro e pela nutricionista Izadora que explicou detalhadamente o processo de produção.

Na visita técnica à Casa do Tomate, em Bento Gonçalves, os alunos foram acompanhados pela professora Josiane Pasini e Marcus Almança e no local contaram com a recepção dos proprietários Denilson e Maristela que mostraram a estufa de cultivo de tomates e realizaram uma aula prática de elaboração de tomate seco.