Estudantes de Agronomia e de Tecnologia em Alimentos visitam agroindústria de egressas do Campus

Na tarde do dia 21 de setembro, os alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia e de Tecnologia em Alimentos que cursam o componente curricular de Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e de Tecnologia de Vegetais, acompanhados pela professora Josiane Pasini, visitaram a Agroindústria Casa da Serra. O empreendimento está localizado na comunidade de Linha Palmeiro, interior de Bento Gonçalves, e faz parte da rota turística dos Caminhos de Pedra.

Na agroindústria, as proprietárias Marejane Dall’Onder de Toni e suas filhas Larissa e Talita de Toni, ambas egressas do Campus Bento Gonçalves, falaram sobre a história da empresa, explicaram os processos de elaboração de doces cremosos e geleias bem como a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Também elaboraram com os alunos nozes e casca de laranja caramelizadas.

Depois, o grupo pode visitar o local em que está localizado o varejo da agroindústria e degustar os produtos elaborados. “Os alunos e a docente agradecem a acolhida, bem como as importantes contribuições para a formação de nossos discentes”, informou a professora Josiane.