Estudantes de Agronomia e de Tecnologia em Alimentos realizam visitas técnicas

Nos dias 18 e 26 de outubro, alunos de Bacharelado em Agronomia e de Tecnologia em Alimentos realizaram visitas técnicas nas empresas Moinho do Nordeste, em Antônio Prado, e Casa do Tomate, em Bento Gonçalves.

Na Moinho do Nordeste, os alunos da Agronomia que cursam os componentes curriculares Tecnologias Agrícolas e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal puderam acompanhar o processamento do trigo, desde o controle de qualidade na recepção do produto até a produção da farinha, bem como a influência do manejo do grão na qualidade do produto final, informa a professora Josiane Pasini.

Na Casa do Tomate, os estudantes que cursam as disciplinas Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Tecnologia de Vegetais puderam realizar também atividades práticas, na elaboração de molho de tomate temperado e tomate seco, além de conhecer a história da empresa e os desafios e oportunidades de empreendimentos que atuam com turismo.

A docente conclui o relato explicando que “através das visitas técnicas é possível aproximar os estudantes do mundo do trabalho e oportunizar o conhecimento prático não só da elaboração dos produtos, mas também de tudo o que envolve um empreendimento”.