Estudantes das licenciaturas participam da ação Professor/a Significativo/a

Nos dias 19, 21 e 22 de junho foi realizado no campus Bento Gonçalves o encontro dos estudantes de Licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Física com seu ou sua professor/a significativo/a. O encontro foi marcado pelo comprometimento e a participação dos acadêmicos que se colocaram frente à organização do trabalho para que a atividade fosse concretizada.

A proposta da ação foi organizada no início do semestre na disciplina de Didática Geral, ministrada pela professora Ana Lúcia da Conceição, e visa proporcionar aos acadêmicos uma reflexão frente ao desafio de ser professor, na busca do diálogo e da aproximação afetiva com professores que durante sua trajetória na educação básica foram marcantes por meio de suas práticas e conhecimentos.

Neste sentido,estiveram presentes nas três noites professores de diversas áreas do conhecimento que atuam em escolas públicas e privadas localizadas nas cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha, Garibaldi e Bento Gonçalves. A participação desses professores foi essencial para que os estudantes compreendessem a profissão docente enquanto formação que ultrapassa o conhecimento do objeto de estudo e encontra em seu processo a formação de valores, a construção de seres humanos e o comprometimento com a busca por uma sociedade justa, inclusiva e com sentido de pertencimento.

Os participantes agradecem a participação dos professores significativos pela contribuição e colaboração na construção da formação acadêmica dos futuros professores.