Estudantes classificados para a 2ª Fase da OBMEP 2024

O Campus Bento Gonçalves divulga a lista dos alunos dos cursos Técnicos Integrados que foram selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024. As provas da segunda etapa estão agendadas para o dia 19 de outubro de 2024, às 14h30min, nas instalações do Campus, e serão aplicadas pela equipe da OBMEP.

As provas da 1ª fase foram realizadas no dia 12 de junho de 2024, sob coordenação da professora Juliana Fronza, e 27 alunos do Campus foram classificados para a 2ª fase. A seguir, a relação dos alunos classificados:

• ANA AMÁLIA PILOTTO CENCI
  • THAÍS SEBBEN FABRO
  • VÍTOR ÂNGELO PARISOTTO
  • VITOR POZZA SACHET

A lista de alunos pode ser conferida também no site da OBMEP. Nele também consta os estudantes classificados para a 2ª fase de todo o país.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma iniciativa nacional destinada a escolas públicas em todo o Brasil, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e financiada pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Criada em 2005, a OBMEP tem como missão principal estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos na área. Os objetivos da olimpíada incluem:

• Promover o interesse e o estudo da Matemática entre os estudantes;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no país;
  • Identificar e incentivar o desenvolvimento de talentos matemáticos;
  • Estimular a formação de professores, valorizando seu papel na educação;
  • Fomentar a conexão entre escolas, universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas;
  • Promover a inclusão social por meio da disseminação do conhecimento.

A OBMEP é voltada para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.