Estudantes do Cégep de Sherbrooke do Canadá visitam o Campus

O Campus Bento Gonçalves recebeu, na manhã do dia 28 de fevereiro, um grupo de 4 estudantes e um professor do curso superior de Gestion et technologies d’entreprise agricole (Gestão e Tecnologia da Empresa Agrícola) do Cégep de Sherbrooke, localizado no estado de Québec, Canadá. A visita tem o objetivo de identificar diferenças entre os modos produtivos da agricultura canadense e da brasileira, desafios da agricultura e métodos de produção utilizados no estado do Rio Grande do Sul e seus impactos.

Desde o ano de 2015 grupos de estudantes e docentes do Cégep tem visitado as instalações do Campus, assim como empreendimentos da região. O grupo em visita a Bento Gonçalves, visitará produções de hortícolas, plantas de clima subtropical, produções de vegetais e frutas e fazendas de gado. Também realizaram evento de integração com estudantes e professores do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Bento Gonçalves, visando o compartilhamento de resultados de pesquisas.

No primeiro dia em Bento eles conheceram as estufas do Campus, e tiveram uma conversa com o professor Luis Fernando e a enfermeira Raquel sobre o Programa de Extensão das Plantas Medicinais. Durante a tarde farão visitas a cachaçaria Velho Alambique, em Santa Tereza, e a vinícola Larentis no Vale dos Vinhedos.  A programação, que vai até o dia 3 de março, também inclui uma visita à Estação Experimental Tuiuty e a Fazenda Trevisan, em Farroupilha.