Estudante podem solicitar certificação de conhecimentos

Estudantes dos cursos de graduação ou do curso técnico subsequente poderão solicitar avaliação para certificação de conhecimentos adquiridos por experiências vivenciadas, oriundas do mundo do trabalho em diferentes instituições, inclusive fora do ambiente acadêmico, com o objetivo de alcançar a dispensa do componente curricular do curso, por meio de um instrumento de avaliação.

Prazo para inscrição:  de 21 a 23 de março de 2023.

Documentos necessários para fazer a solicitação

I – Formulário de Certificação de Conhecimento preenchido com especificação completa do nome do componente curricular, conforme a matriz curricular do curso;

II – Documentos que comprovem os conhecimentos do estudante.

Caso tenha dúvidas sobre quais documentos poderão ser apresentados, solicite orientações diretamente com a coordenação do seu curso. O formulário de solicitação deve ser feito com assinatura eletrônica, para isso, o estudante deve se cadastrar na plataforma gov.br

Fluxo

O estudante deve encaminhar para o e-mail: [email protected] o formulário e os documentos comprobatórios, digitalizados em formato PDF. Após envio do e-mail de solicitação, aguardar deferimento ou indeferimento do protocolo e demais informações relacionadas ao processo.

Importante!

– Caso a solicitação do estudante tenha sido homologada, a certificação de conhecimentos dar-se-á mediante a aplicação de instrumento de avaliação realizada por um docente da área, ao qual caberá emitir parecer conclusivo sobre o pedido.

– A liberação da frequência às aulas ocorre quando o estudante for comunicado que o seu pedido de certificação de conhecimentos foi deferido.

– Não serão atendidos pedidos de certificação para componentes curriculares em que o estudante já tenha cursado e foi reprovado.

– A nota mínima para a aprovação na avaliação será 7,0 (sete).