Estudante do Curso de Letras doa à biblioteca do Campus exemplares do segundo livro de sua autoria

Gabriel Elias Josende e a servidora Marina Rosa Cé Luft

Na quarta-feira, 17 de maio, o acadêmico do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa Gabriel Elias Josende fez a doação à biblioteca do Campus de dois exemplares do segundo livro de sua autoria, intitulado “Nas asas de Ícaro”. O autor informa que escolheu essa data para a entrega por ser o “Dia Internacional do Combate à LGBTfobia”.

A obra, lançada em março deste ano, apresenta dezenas de poemas. A professora Carina Fior Postingher Balzan escreveu o prólogo e considera que este livro “consolida Gabriel Elias Josende como poeta”.

O epílogo foi escrito pelo professor Maiquel Röhrig, que afirma: “Cada poema deste livro é um pequeno organismo vivo esperando que os leitores o alimentem com sua análise, sua interpretação, seu envolvimento emocional.”

Em 2019, o autor, que adotou o “nome artístico” Olympuz, havia publicado o livro Três Quintos, o qual também tem exemplares disponíveis na Biblioteca Firmino Splendor.