Estudante do Campus recebe homenagem da Prefeitura de Carlos Barbosa

A aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio Bianca Battisti recebeu uma homenagem da Prefeitura de Carlos Barbosa pela conquista da sua terceira Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A Menção Honrosa foi entregue pelo Prefeito, Everson Kirch, e pela Vice-prefeita, Beatriz Martin Bianco, na terça-feira, dia 24, à tarde, na Prefeitura de Carlos Barbosa. A estudante homenageada estava acompanhada de sua família. Também participaram do evento a pedagoga Odila Bondam, representando o Campus Bento Gonçalves, e o diretor da EMEF Prefeito José Chies, Paulo Cesar Bellaver.

A primeira premiação na OBA foi conquistada pela aluna quando ainda estudava no 9º ano do Ensino Fundamental nessa escola do município de Carlos Barbosa, em 2018. No ano seguinte, Bianca ingressou no Campus Bento Gonçalves do IFRS e nos anos de 2020 e 2021 conquistou novamente a Medalha de Ouro.

Além dessas três medalhas, Bianca já havia conquistado duas Medalhas de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), nos anos de 2016 e 2018.

Sobre a OBA

É realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio.

Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando em mutirão nacional, além dos próprios alunos, profissionais da educação, pais, escolas, planetários, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, etc.

Foto: Rafaela Steffani/Divulgação Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Carlos Barbosa