Estudante do Campus Bento Gonçalves representará o município em Programa Internacional de Liderança

O estudante do 3º ano do Curso Técnico em Administração, Eduardo Rigo, foi selecionado para representar Bento Gonçalves no Programa Internacional de Liderança no Centro Espacial dos Estados Unidos da América (EUA).

A viagem é resultado do sucesso do Programa Miniempresa da Junior Achievement (JA), desenvolvido por meio de uma parceria entre o Espaço de inovação Click e a CIC de Bento Gonçalves, que desde o ano passado tem impactado centenas de jovens. Eduardo Rigo foi um dos cinco jovens brasileiros selecionados para participar da Honeywell Leadership Challenge Academy, onde terá a oportunidade de vivenciar um ambiente de inovação e liderança, com interação direta com ex-astronautas e visitas ao Museu Espacial.

A experiência proporcionará uma valiosa oportunidade de networking e aprendizado em ciência, tecnologia e liderança, com destaque para atividades interativas e desafiadoras. Além disso, Eduardo poderá praticar o inglês, um dos requisitos do processo seletivo, promovendo seu crescimento pessoal e acadêmico.

Em seu depoimento, Eduardo Rigo enfatizou a importância de abraçar oportunidades. “Na Miniempresa Núria, que liderei em 2023, não tivemos um retorno financeiro significativo, mas o conhecimento adquirido e os contatos que fizemos abriram portas, como essa viagem. Cada experiência pode nos levar a algo maior”, enfatiza Eduardo.

Projetos como a Miniempresa têm se mostrado fundamentais para a formação de futuros líderes e empreendedores. Por isso, o Click Espaço de Inovação reforça a importância de os alunos se envolverem nessas iniciativas.

Matéria desenvolvida por Aline Ferreira, bolsista do projeto Click – Espaço de Inovação