Estão eleitos os novos representantes dos estudantes no Conselho do Campus

Em eleição realizada no dia 1º de agosto, os estudantes do Campus Bento Gonçalves escolheram seus representantes no Conselho do Campus (Concamp).

Foram eleitos os seguintes conselheiros:

Titulares:

• Tatiane Cristina Crescencio
  • Érica da Silva dos Santos
  • João Vitor Somacal

Suplentes:

• Alexandre Luiz Degani Estolano
  • Marianna Marcelle dos Santos
  • Denilson Peres da Costa

A escolha dos conselheiros aconteceu por meio de eleições realizadas pela plataforma Moodle, conforme processo regulamentado por edital da Comissão Eleitoral Permanente do Campus Bento Gonçalves (CEP-BG). O resultado preliminar foi divulgado no dia 2 de agosto e a homologação, após prazo de recursos, aconteceu hoje, 7 de agosto.

Como os estudantes Alexandre Luiz Degani Estolano e Marianna Marcelle dos Santos obtiveram o mesmo número de votos, a CEP-BG fará sorteio público na terça-feira, dia 8 de agosto, às 8h, pelo Google Meet, para definir quem ocupará a vaga de 1º suplente. Os interessados em acompanhar poderão solicitar o acesso pelo e-mail [email protected].

As nomeações dos conselheiros eleitos acontecerá no dia útil seguinte ao final dos mandatos anteriores (13/09/2023), mediante portaria a ser emitida pelo Diretor-geral. Os novos representantes discentes serão empossados na primeira reunião do Conselho do Campus após o término do mandato dos integrantes anteriores.

Sobre o Concamp

É o órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo do Campus Bento Gonçalves, por delegação de competência do Conselho Superior (Consup) do IFRS, composto por três representantes de cada segmento da comunidade interna (docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes), com seus respectivos suplentes, eleitos por seus pares, e um representante titular da comunidade externa e seu suplente. O presidente é o Diretor-geral do Campus.