Estão abertas as inscrições para o Enem 2022

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022) estão abertas de 10 a 21 de maio de 2022. Os interessados podem acessar a página enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição é de R$ 85,00, e deve ser paga até o dia 27 de maio por aqueles que não estão isentos. Vale lembrar que todos os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, devem realizar a inscrição.

O Inep ressalta que o participante que optar por se inscrever no Enem 2022 impresso não poderá se inscrever na edição do Enem 2022 digital, que tem edital próprio. De acordo com o edital, não será possível alterar a opção (exame impresso ou digital) após a inscrição ter sido concluída.

O exame ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro de 2022 e será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

Entre as novidades desta edição está a possibilidade de inscrição utilizando nome social. Ainda, o Inep informou que manterá a adoção de alguns procedimentos adequados à situação de emergência em saúde pública decorrentes da pandemia.

Veja aqui a íntegra do edital do Enem 2022 Digital e aqui o edital do Enem 2022 Impresso.

️️PARA ESTUDAR NO IFRS: é importante lembrar que a nota do Enem é uma das formas de seleção para os Processos Seletivos de Estudantes do IFRS.

Com informações da Agência Brasil e do Inep, editadas pela Comunicação do IFRS. Saiba mais neste texto da Agência Brasil.

Foto da arte: Valter Campanato/Agência Brasil