Está eleita a nova gestão do Grêmio Estudantil – Getae

O Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária, Enologia e Informática (Getae)  terá nova gestão a partir do dia 5 de julho de 2021.

A definição dos integrantes aconteceu conforme o Edital publicado conjuntamente pela gestão atual do Getae e pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). Como só houve uma chapa inscrita e homologada, não foi necessária a realização de votação no processo eleitoral.

Os novos dirigentes serão:

• Presidente: Maria Eduarda Bordignon Pivotto (3º Agro A)
  • Vice-Presidente: Marina da Cruz (3º Meio Ambiente)
  • 1ª Secretária-geral: Bruna de Souza Vanazzi (3º Meio Ambiente)
  • 2ª Secretária-geral: Camila Spadini (2º Administração)
  • 1ª Tesoureira: Maria Luiza Lopes de Oliveira (3º Agro B)
  • 2ª Tesoureira: Laís Lorenzini Barbieri (3º Agro A)
  • 1ª Secretária de Eventos Sociais: Laura Zeni Galvagni (3º Viti Eno)
  • 2ª Secretária de Eventos Sociais: Nicole Basso Banaseski (2º Viti Eno)
  • 3ª Secretária de Eventos Sociais: Kaliane Strapazzon Moroni (2º Agro A)
  • 1ª Secretária de Movimentos Culturais: Paola Michelon Barili (3º Agro A)
  • 2º Secretário de Movimentos Culturais: Marcelo Jorge Bach Filho (2º Meio Ambiente)
  • 3º Secretário de Movimentos Culturais: Augusto Ely Missiaggia (3º Viti Eno)
  • 1ª Secretária de Atividades Esportivas: Danielle Boeira Faligurski (3º Meio Ambiente)
  • 2º Secretário de Atividades Esportivas: Tiago Dadalt Zappaz (3º Agro B)
  • 3ª Secretária de Atividades Esportivas: Luana Vendz da Paixão (2º Agro B)
  • 1º Secretária de Imprensa: Bianca Lazzaretti Motta (2º Info)
  • 2º Secretário de Imprensa: Vítor Fronza Brigoni (3º Info)
  • 3º Secretário de Imprensa: Alan Fantin (3º Info)

Sobre o Grêmio Estudantil do Campus Bento Gonçalves (Getae)

Foi criado pela primeira turma de alunos da Instituição, no dia 26 de novembro de 1960, como Grêmio Estudantil da Escola de Viticultura e Enologia. Em 1961, a entidade teve seu nome alterado para Centro dos Estudantes da Escola de Viticultura e Enologia (Ceeve). Posteriormente, passou a denominar-se Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária e Enologia e atualmente representa os interesses dos estudantes de todos os cursos de nível técnico, utilizando o acrônimo Getae.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua com fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais, com os seguintes objetivos:

• Congregar e representar os estudantes do nível técnico;
  • Defender seus direitos e interesses;
  • Cooperar para melhorar a Instituição e a qualidade do ensino;
  • Incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais;
  • Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional.

Fonte:
CARDOSO, Aureo V. Retrospectiva histórica do Campus Bento Gonçalves do IFRS: desde a Escola de Viticultura e Enologia. Bento Gonçalves: Sermo, 2020. 112 p. ISBN 978-65-990724-0-6.