Especialização em Ensino de Matemática para a Educação Básica realiza aula inaugural

O curso de Especialização em Ensino de Matemática para a Educação Básica realizou na noite desta quarta-feira, 20 de março, a aula inaugural do ano de 2024. Com o tema “Humanos vs Máquinas: Metacognição e Racionalidade”, o professor Gabriel Goldmeier palestrou para aproximadamente 140 estudantes e docentes do Campus Bento Gonçalves e para o público externo.

Gabriel Goldmeier é pós-doutor em Ciência da Informação (UFRGS), doutor em Filosofia e Educação (Citizanship Education UCL Institute of Education), mestre em Filosofia Política (UFRGS) e licenciado em Matemática e Filosofia (UFRGS). Atualmente professor visitante no IFRS – Campus Canoas e professor/consultor no Colégio Farroupilha em Porto Alegre.