Início do conteúdo

Escrita Criativa como Ferramenta Terapêutica


Você já conhece a técnica da Escrita Terapêutica? É uma prática que estimula a autoconsciência, ajuda a expressar sentimentos, organizar ideias, explorar traumas e descobrir soluções para questões internas que foram reprimidas por muito tempo.

O Projeto de Ensino Escrita Criativa como Ferramenta Terapêutica ofertará oficinas para estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves do IFRS. O objetivo de cada oficina é que os/as participantes, a partir da escrita, expressem seus sentimentos e, com isso, serão levados a refletir sobre os motivos que os levam a terem tais sentimentos e sobre como podem reverter situações desconfortáveis etc.

O projeto contará com duas modalidades: presencial, na sala de Áudios 3, a cada 15 dias nas sextas-feiras, das 12h15 até às 13h, e virtual, a cada 15 dias nas quintas-feiras, das 17h15min até às 18h.

Para participar da oficina não é necessário fazer uma inscrição prévia, mas é importante que os participantes tragam materiais de escrita, como por exemplo folhas em branco e uma caneta.

  • Datas dos encontros presenciais do 1º semestre de 2024:
    • 19/04, 03/05, 17/05, 07/06, 28/06
    • Local: Áudios 3
  • Datas dos encontros virtuais do 1º semestre de 2024

Em caso de dúvidas, contate [email protected].

Fim do conteúdo