Entidades representantes dos estudantes promovem atividades de recepção aos novos alunos

O Grêmio Estudantil (Getae), os Diretórios Acadêmicos dos Cursos Superiores e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) organizaram nesta terça-feira, dia 18, atividades de acolhimento aos alunos ingressantes com o objetivo de proporcionar uma melhor integração à Instituição. Os eventos contaram com o apoio da direção do Campus.

À tarde, a principal atividade foi uma gincana promovida pelo Getae, a qual envolveu todos os alunos no Ensino Médio/Técnico e foi realizada no Ginásio de Esportes. (Clique aqui para visualizar o álbum de fotos).

À noite, no mesmo local, os Diretórios Acadêmicos dos Cursos Superiores e o DCE proporcionaram um momento de acolhida e integração aos estudantes dos cursos de graduação, que foram recebidos com um coquetel, ao som da Banda Mega Drivers. (Clique aqui para visualizar o álbum de fotos).

Os dois eventos contaram com a participação da atual Diretora-geral do Campus, professora Soeni Bellé, e do seu sucessor já eleito, professor Rodrigo Monteiro, os quais apresentaram as boas-vindas aos alunos e falaram sobre esse momento de transição na gestão.

Sobre o Getae:
Foi criado em 1960 como Grêmio Estudantil da Escola de Viticultura e Enologia. No ano seguinte teve sua denominação alterada para Centro dos Estudantes da Escola de Viticultura e Enologia e após o início do Curso Técnico em Agropecuária passou a denominar-se Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária e Enologia. Atualmente representa os interesses dos estudantes de todos os cursos de nível técnico, mantendo o acrônimo Getae.

Sobre os Diretórios Acadêmicos dos Cursos Superiores:
Foram criados conforme eram implantados os cursos de graduação no Campus. Atualmente, são os seguintes:

• Diretório Acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (DA ADS);
  • Diretório Acadêmico do Curso de Bacharelado em Agronomia (Daagro);
  • Diretório Acadêmico de Horticultura (Dahorti);
  • Diretório Acadêmico das Licenciaturas (Dalic);
  • Diretório Acadêmico de Logística (Dalog);
  • Diretório Acadêmico de Tecnologia em Alimentos (Data);
  • Diretório Acadêmico de Tecnologia em Viticultura e Enologia (Dateve).

Sobre o DCE:
O Diretório Central dos Estudantes foi instaurado e teve a eleição da primeira equipe de gestão no dia 19 março de 2019. Atua com o objetivo de representar todos os estudantes do Ensino Superior no âmbito do Campus.