Início do conteúdo

Encontros do Projeto Conversas Literárias reiniciam no dia 23 de maio


O Projeto de Extensão Conversas Literárias retoma os encontros a partir da terça-feira, dia 23, às 12h, na sala do Núcleo de Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão das Ciências Humanas (Niepech).

Com objetivo de fruição literária por meio da leitura e discussão de contos, os encontros ocorrerão semanalmente, intercalando-se entre o formato presencial e on-line, informa a professora Minéia Frezza, integrante da equipe do projeto coordenado pela professora Amelia Biesek Lovatto.

No início de cada mês, será divulgado o cronograma dos encontros, no perfil do projeto no Instagram. Os dois encontros do mês de maio serão os seguintes:

23/05/23
Às 12h na sala do Niepech.
Encontro presencial com a leitura do conto “Metamorfose”, de Geni Guimarães.
30/05/23
Às 19h neste link.
Encontro on-line com a leitura do conto “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo.

Ao longo de cada encontro será feita a leitura de um conto escolhido previamente pela equipe do projeto e, posteriormente, será proposta uma discussão a partir de aspectos sugeridos pelo texto. Cada participante poderá se manifestar livremente a partir da sua compreensão e interpretação.

“Não há necessidade de inscrição prévia para participar do projeto e participantes do IFRS e participantes externos/as são bem-vindos/as”, convida a professora Minéia.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: [email protected].

Fim do conteúdo