Encerramento do Curso “A Matemática dos Anos Iniciais na BNCC: Formação Continuada de Professores”.

Na última terça-feira, dia 09/07, aconteceu o encerramento do Curso “A Matemática dos Anos Iniciais na BNCC: Formação Continuada de Professores”. O referido curso teve início no dia 26 de março e reuniu 35 professores que atuam do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves.
A ação teve como objetivo principal auxiliar os docentes na compreensão das competências e habilidades que estão sendo propostas, para a área da Matemática, na Base Nacional Comum Curricular. Contou com o estudo do documento e com a proposição de metodologias voltadas para a Educação Matemática escolar nessa Etapa da Educação Básica.
Além das professoras municipais, estiveram envolvidos no curso docentes da área e estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática, em especial os bolsistas do Programa Residência Pedagógica – Matemática e Gestores da Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves.
As discussões e aprendizagens possibilitadas no período foram excelentes possibilitarão avanços no contexto da Formação de Professores e da Educação Matemática escolar da Região.