Encerrado o curso “A Matemática dos Anos Iniciais na BNCC” 2019

No dia 14 de agosto ocorreu o encerramento do curso “A Matemática dos Anos Iniciais na BNCC: Formação Continuada de Professores”. O referido curso teve início no dia 20 de março e contou com a efetiva participação de 19 docentes que atuam nos anos finais do ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Bento Gonçalves.

O objetivo da formação foi auxiliar os professores de Matemática na compreensão de como os conteúdos dessa área de conhecimento estão propostos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e como estão articuladas com as competências específicas propostas para a área no documento.

A ação contou com momentos de estudo e discussões acerca dessa temática e do desenvolvimento de jogos e atividades organizados por docentes da instituição e estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia, na sua maioria bolsistas do Programa de Educação Tutorial e da Residência Pedagógica.

O campus agradece à Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves pela parceria, aos docentes da Rede Municipal de Educação pela confiança e participação na formação e aos docentes e estudantes envolvidos na organização das atividades pelo envolvimento e comprometimento demonstrados.