Em 2023, o Campus foi mencionado em mais de 450 publicações, em diversos veículos de comunicação

No ano de 2023, a clipagem realizada pela Coordenadoria de Comunicação do Campus Bento Gonçalves registrou mais de 450 publicações, em diversos veículos de comunicação, as quais mencionaram a instituição, direta ou indiretamente.

A Política de Comunicação do IFRS estabelece que, dada a importância da mídia e a influência de sua divulgação, é fundamental monitorar, de forma sistemática, a cobertura da imprensa. Isso permitirá acompanhar a inserção do Instituto nos meios de comunicação e, quando for o caso, desencadear ações para dirimir dúvidas, corrigir equívocos, identificar prioridades e oportunidades de divulgação. A clipagem é, também, importante fonte de preservação institucional.

Qualquer servidor ou aluno, conforme os seus conhecimentos e o assunto em pauta, pode, em determinado momento, fornecer entrevistas, atuando como fonte de informação. A mediação e/ou orientação, no entanto, deve ser feita pelo setor de Comunicação do IFRS. Os comunicadores da instituição conhecem a dinâmica e as especificidades dos veículos de imprensa, e essa experiência é fundamental para o sucesso da interlocução com esse público, orienta a Política de Comunicação do IFRS. Além de receber e atender solicitações da mídia, a Comunicação do Instituto atua de forma ativa, ao sugerir pautas que coloquem em evidência a instituição e os serviços prestados.

Confira no link abaixo a listagem de publicações que a Coordenadoria de Comunicação do Campus Bento Gonçalves registrou no monitoramento realizado em 2023.