Eleita a primeira gestão do DCE do Campus Bento Gonçalves

Resultado do I Encontro de Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, que aconteceu em outubro de 2018 no Campus Porto Alegre, foi eleita e instaurada a primeira gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus Bento Gonçalves. O objetivo do DCE será representar os estudantes, fomentar a participação e ser presente nos espaços de decisão da instituição, defendendo os direitos dos estudantes e promovendo a aproximação entre corpo discente, docente e técnico-administrativo do IFRS.

A primeira gestão, que tem duração de 1 ano, tem como sua presidente a estudante Beatriz de Lima, do curso de Licenciatura em Pedagogia. Ela, juntamente com o 1º Tesoureiro, Maicon Camargo Faés, aluno do curso de Licenciatura em Matemática e Sandra Zeni, do curso de Licenciatura em Pedagogia, representante da diretoria de ensino, pesquisa e extensão do diretório, reuniram-se na tarde de sexta-feira (29/03) com a Diretora-geral Soeni Bellé e o Diretor de Ensino Rubilar Simões. No total, a gestão dos DCE conta com 16 estudantes de 8 diferentes cursos superiores do campus.

A instauração, princípios e finalidades do diretório, assim como a lista dos membros da Gestão 2019 do DCE, pode ser conferida no Ofício 001/2019 encaminhado pelo diretório à Direção-geral do Campus Bento Gonçalves.

Ofício 001/2019 – Instauração do DCE Campus Bento Gonçalves e Gestão 2019