Início do conteúdo

Eleições para reitor(a) e diretor(a) de campus do IFRS: composição das comissões eleitorais


Desta quarta-feira, dia 14, até domingo, 18 de agosto de 2019, servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão se candidatar para as comissões eleitorais de campi. Essas comissões serão responsáveis pelo Processo de Consulta para os cargos de reitor(a) e diretor(a)-geral dos campi do IFRS neste ano de 2019.

Conforme estabelece o Edital, a Comissão Eleitoral é composta por três servidores do corpo docente, três servidores do corpo técnico-administrativo e três representantes do corpo discente, com dois suplentes para cada segmento.
A inscrição pode ser feita das seguintes maneiras:
a) mediante a entrega do formulário de inscrição no Gabinete da Direção-Geral do Campus (Bloco A, térreo), de 14 a 16 de agosto de 2019, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30;
b) através do envio do formulário de inscrição para o e-mail da Secretaria do Conselho do Campus – [email protected], de 14 a 18/08/2019 (domingo).

regramento do processo, bem como o Edital de constituição da Comissão Eleitoral de campi do IFRS foram divulgados pelo Conselho Superior (Consup) no dia 13 de agosto. Os documentos foram aprovados durante a sessão do Consup ocorrida no dia anterior. Mais informações poderão ser acompanhadas no decorrer do processo na aba específica, nos sites da Reitoria e dos campi.

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes. O primeiro turno da votação será realizado no dia 2 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria.

 

Confira algumas datas principais do cronograma:

14/08/2019 a 18/08/19 – Inscrições de servidores e estudantes para participar das eleições para as comissões eleitorais de campi

21/08/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados para as comissões eleitorais de campi

22/08/2019 – Eleição para composição da Comissão de Campus

27/08/2019 – Publicação do resultado final das Comissões Eleitorais

02/09/2019 – Publicação do Regramento de Eleições para Reitor(a) e Diretor(a)-geral de Campus

02/09/2019 a 04/09/2019 – Inscrições para candidatura a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus 

10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados

11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno

02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno

Fim do conteúdo