Início do conteúdo

[NOVA DATA] Campus realiza consulta à comunidade sobre a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS


A primeira consulta à comunidade do Campus Bento Gonçalves no processo de elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) acontecerá na quinta-feira, dia 31 de março, às 14h, na Sala de Audiovisuais 3, localizada no bloco da Biblioteca Firmino Splendor. Na ocasião, será apresentada a proposta preliminar e, em seguida, haverá o debate com os presentes. O evento é limitado a 25 pessoas e a confirmação de participação pode ser realizada pelo e-mail [email protected] até o dia 30, ou enquanto houver vagas.

O PGRS do Campus Bento Gonçalves está sendo elaborado sob a coordenação do engenheiro ambiental Marcelo Zaro. Na versão final, o Plano deverá contar com: a descrição do empreendimento e das atividades desenvolvidas; o diagnóstico dos resíduos sólidos gerados ou administrados, incluindo os passivos ambientais; a explicitação dos responsáveis por cada etapa do gerenciamento de resíduos sólidos; a definição dos procedimentos operacionais relativos às etapas do gerenciamento de resíduos sólidos; ações preventivas e corretivas a serem executadas em situações de gerenciamento incorreto ou acidentes; metas e procedimentos relacionados à minimização da geração de resíduos sólidos, entre outros.

Em razão das variadas atividades do Campus e tipologias de resíduos gerados, é muito importante a colaboração de todos na construção desse documento, envolvendo o apoio das diferentes áreas sistêmicas bem como dos estudantes e colaboradores terceirizados, ressalta o engenheiro.

Fim do conteúdo