Início do conteúdo

Egressos do Curso de Agronomia podem realizar o registro profissional no Crea/RS


Estudantes que colaram grau no Curso Superior em Agronomia do Campus Bento Gonçalves do IFRS já podem encaminhar a solicitação de registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – Crea-RS como engenheiro ou engenheira agrônoma.

O Curso encontra-se registrado no Crea/RS desde outubro e o seu Coordenador, professor Luís Fernando da Silva, explica que o registro profissional é necessário para que o engenheiro agrônomo esteja legalmente habilitado para exercer atividades da profissão. Ele cita como exemplos a elaboração do receituário agronômico e a responsabilidade técnica em serviços, tais como: projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio, aplicando padrões, medidas e controle de qualidade, contratados por pessoas físicas ou jurídicas.

Criado em 2017, o Curso teve a avaliação do Ministério da Educação (MEC) em agosto de 2022 e recebeu a nota 4 em uma escala cujo conceito máximo é 5. Em abril de 2023, teve o reconhecimento realizado e publicado no Diário Oficial da União por meio de Portaria da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.

Fim do conteúdo