Egressos da escola federal de Bento Gonçalves terão encontro em setembro

Ex-alunos da Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitschek estão promovendo um encontro que será realizado no sábado, dia 9 de setembro de 2023, em Flores da Cunha/RS.

Além dos estudantes egressos e servidores aposentados, também estão convidados os atuais alunos, professores e técnico-administrativos que atuam na instituição, informa Marcelo Alves Farias, que integra a Comissão Organizadora.

Os organizadores disponibilizam mais informações em uma página do Facebook e os interessados podem entrar em contato com a Regina pelo whatsapp  (54) 9 9971-9199.

Ouça o áudio de divulgação do encontro

A instituição teve denominações diferentes desde sua criação

O Campus Bento Gonçalves do IFRS surgiu de uma instituição que teve diversas denominações anteriores. Foi criado em 1959 como Escola de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves, alterando para:

• Colégio de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves – CVE (1964);
  • Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves (1979);
  • Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitschek – EAFPJK (1985);
  • Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves – Cefet-BG (2002).

Em 2008, com a criação dos institutos federais, passou a compor o IFRS. Saiba mais em ifrs.edu.br/bento/institucional/historico/