Egressas da Licenciatura em Física do Campus concluem o doutorado na Universidade de Maringá

Duas estudantes formadas no Curso de Licenciatura em Física pelo Campus Bento Gonçalves do IFRS concluíram nesta semana o Curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Milene Rodrigues Martins defendeu na segunda-feira, dia 2, a tese intitulada “Uma abordagem histórica sobre conceitos de força nos séculos XVII e XVIII: compreensão acerca do processo de transposição didática no contexto acadêmico”.

No dia seguinte, Alessandra Daniela Buffon defendeu a tese “Ensino da Astronomia nos anos finais do Ensino Fundamental: uma abordagem fenomenológica”.

Ambas haviam cursado a graduação no Campus Bento Gonçalves entre os anos de 2010 e 2013, seguindo carreira acadêmica no PCM da UEM, na sequência, com o Curso de Mestrado, de 2014 a 2016, e Doutorado, entre 2016 e 2020.