DTG Cultura Sem Fronteira realizou diversas apresentações alusivas à Semana Farroupilha

No mês de setembro, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Cultura Sem Fronteira celebrou a Semana Farroupilha realizando diversas atividades.

No dia 18, segunda-feira, a invernada artística do DTG se apresentou em Garibaldi, nos festejos da Semana Farroupilha promovidos pela cidade.

A terça-feira, dia 19, foi a data escolhida pelo DTG para comemorar em sua sede, o galpão tradicionalista localizado no Campus Bento Gonçalves. O evento contou com a presença de alunos e servidores, com música ao vivo e apresentações artísticas.

A invernada artística fez nova apresentação no dia 22, sexta-feira, na Escola de Educação Infantil Cantinho Encantado, em Bento Gonçalves. “Sabemos o quanto é importante ensinar sobre nossas tradições para a nova geração, e assim manter a chama do tradicionalismo sempre viva”, comentou a prenda Marina Cardoso, estudante que participa do DTG Cultura Sem Fronteira.

As atividades alusivas à Semana Farroupilha encerraram com uma apresentação da invernada artística realizada no Lar do Ancião, também em Bento Gonçalves, na tarde da quinta-feira, dia 28.