DTG Cultura sem Fronteira participou do 29° Encontro Cultural e Tradicionalista das Instituições Federais da Região Sul

De 12 a 15 de outubro, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Cultura Sem Fronteira participou do 29° Encontro Cultural e Tradicionalista das Instituições Federais da Região Sul, na cidade de Videira/SC.

“Além das apresentações artísticas, os integrantes da nossa invernada e patronagem disputaram diversas provas campeiras, e trouxeram para Bento Gonçalves medalhas nas modalidades de laço vaca parada feminino, laço patroa, artilharia campeira, prova dos coordenadores, triatlo campeiro, cabo de guerra e caça às tradições”, informa a patroa do DTG Cultura sem Fronteira, Laura Caroline Pouluk Strozak.

Popularmente denominado como “Encontrão”, o Encontro Cultural e Tradicionalista das Instituições Federais da Região Sul nesta edição teve como anfitrião o Campus Videira do Instituto Federal Catarinense (IFC) e contou com 220 participantes de nove cidades. A delegação do Campus Bento Gonçalves do IFRS foi formada por 20 estudantes, pelo coordenador do DTG, Jair Matias da Rosa, e pela professora Tatiele Fruett, que atuou como instrutora das apresentações artísticas.