Divulgados os Destaques da Mostra Técnico-Científica (MTC) 2021 — 2ª Edição

Foram divulgados nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, à noite, os trabalhos avaliados como Destaques da Mostra Técnico-Científica (MTC) 2021 — 2ª Edição. Abaixo, é possível assistir ao vídeo com a gravação da transmissão realizada pelo canal oficial do Campus no YouTube. No final do texto há, também, link para o arquivo com todos os resultados.

As apresentações de trabalhos aconteceram em 18 sessões virtuais realizadas no período de 30 de novembro a 2 de dezembro, pela plataforma Google Meet. Todas foram gravadas e estão disponíveis também em youtube.com/ifrsbgoficial. Elas foram avaliadas por bancas distintas e 50 trabalhos receberam notas que os classificaram como Destaques do evento.

No total, foram apresentadas 137 comunicações selecionadas entre os 155 trabalhos submetidos, sendo 60 de Pesquisa, 5 indissociáveis, 34 de Extensão e 38 de Ensino.

Houve um aumento no número de trabalhos recebidos em relação à primeira edição da MTC deste ano, realizada em março. A Diretora de Extensão e presidente da Comissão Organizadora, Raquel Fronza Scotton, entende que o acréscimo de 50 submissões aconteceu devido à retomada de várias ações que em 2020, em função da pandemia, não foram realizadas.

Ela avalia que “a Mostra demonstrou mais uma vez, o quanto nossos estudantes e servidores vêm produzindo de conhecimento e a qualidade e grande potencial que esses estudos e pesquisas apresentam”. Ressalta, também, que foi possível interagir com estudantes e servidores de outros campi do IFRS e outras instituições de Ensino que participaram do evento. A MTC novamente cumpre o seu papel de propiciar a divulgação da produção técnico-científica realizada nos diversos cursos do Campus Bento Gonçalves do IFRS para a comunidade em geral, conclui a servidora.

A abertura oficial da MTC 2021 — 2ª Edição aconteceu no dia 29 de novembro, à tarde, com a palestra A Ciência no combate ao negacionismo, proferida pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcelo Knobel.

No dia seguinte foi realizado o primeiro Momento Compartilhando Saberes desta edição e em 2 de dezembro o segundo, ambos transmitidos pelo canal oficial do Campus no YouTube, assim como a live da abertura.

CLIQUE AQUI para visualizar a relação de trabalhos avaliados como Destaques da MTC 2021 — 2ª Edição.