Diretor de Pesquisa participa de reunião com Secretário da Agricultura

Nesta quarta-feira (06/11), ocorreu na Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, reunião do Gabinete do Secretário de Agricultura do Estado Covatti Filho com representantes do IFRS, Embrapa Uva e Vinho, EMATER e Secretaria de Agricultura de Bento Gonçalves para a apresentação de projeto que visa à qualificação e a facilitação dos trâmites e regularizações do Vinho Colonial. O projeto foi construído por várias mãos representadas por todas as entidades envolvidas.

“O Rio Grande do Sul inovando para que o Produtor Rural permaneça no campo e, o que nos mais enche de orgulho, poder fazer com que o jovem Produtor Rural retorne à propriedade para continuar o lavoro que é sua expertise nata”.

Na oportunidade o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus, Leonardo Cury, aproveitou para reiterar o pedido ao Secretário e a Davi Darolt, que reforçaram o compromisso de trabalhar pela recuperação da Vinícola-Escola do Campus Bento Gonçalves. Aos poucos estamos recuperando um dos ícones dos nossos 60 anos de história, a Vinícola-Escola que em breve passará por uma reestruturação e readequações respeitando os novos objetivos que os cursos da Grande Área das Agrárias preconizam, assim como as necessidades da comunidade externa. O diretor fez a entrega de dois vinhos da variedade Chardonnay elaborados pelos alunos do Campus. “Poder presenteá-los com um exemplar do vinho elaborado por alunos de nossa instituição mostra a importância da reforma e readequação do complexo vitivinícola para que as próximas gerações possam aproveitar por completo da estrutura que será utilizada em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”