Direção realiza reunião para homenagear ex-diretores e marcar início da nova gestão

Na tarde desta quarta-feira, o Diretor-geral Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, realizou uma reunião com servidores e representantes estudantis do Campus, para apresentar a nova diretoria. Na ocasião, aproveitou para homenagear os ex-diretores desde 2008, quando da criação do Instituto Federal, IFRS. Estiveram presentes as ex-diretoras Cláudia Schiedeck e Soeni Bellé e o ex-diretor Luciano Manfroi. Após a homenagem, o Diretor-geral recém empossado apresentou sua equipe de diretores sistêmicos. Cada diretor apresentou aos servidores presentes equipe, organograma e projetos de sua diretoria. Após a reunião foi servido o coquetel para os servidores.

Gestão 2020-2024

Rodrigo Monteiro tem 41 anos, é casado com Priscylla e pai do Lucas de 5 anos de idade. Professor Titular do Campus Bento Gonçalves onde ingressou há 12 anos, à época do antigo CEFET-BG. É Engenheiro Agrônomo e mestre em Irrigação e Drenagem pela UFC. Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) em Irrigação e Drenagem e Pós-Doutor na University of California em Biometeorologia e Sensoriamento Remoto. Foi Diretor de Pesquisa e Extensão e após, alteração regimental, Diretor de Pesquisa e Inovação do Campus Bento Gonçalves. Foi Diretor de Fomento à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico junto à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS.
Tiago Martins da Silva Goulart é Professor em atividade há 15 anos, atuando em instituições de ensino básico e superior. Possui Licenciatura em História pela UFSM (2004), Mestrado em História pela UPF (2007) e Doutorado em Educação pela UNISINOS (2019). Servidor do IFRS Campus Bento Gonçalves há quase 10 anos, estive à frente do então Departamento de Assistência ao Educando entre agosto de 2011 e janeiro de 2012 e, posteriormente, coordenou o então Departamento de Ensino Médio e Técnico entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2016.
Luciana Pereira Bernd possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Mestrado e Doutorado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora Efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul desde 2010, atuando nos cursos de Tecnologia em Alimentos e Técnico Integrado em Viticultura e Enologia. Foi Coordenadora Adjunta da Bolsa Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Alimentos (2015-2017; 2019-2020) e coordenadora/ participante de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão.
Raquel Fronza Scotton possui graduação em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2009) e Especialização Lato Sensu em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Turismo e Administração, com ênfase em Administração Pública. Atuou no período de 2004 a 2014 junto à Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, sendo os últimos 4 anos dedicados à captação de recursos para projetos. Ingressou no IFRS em 2014, onde trabalhou inicialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos e posteriormente na Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Está como Diretora de Extensão do Campus desde setembro de 2018.
Thiago Grassel dos Reis tem 39 anos, casado com a Profa. Andressa Comiotto e pai da Lis. Tecnólogo em Processos Gerenciais, com especialização em Gestão Empresarial. Servidor do IFRS desde 2018, onde atuou no Campus Farroupilha no setor de Licitações e Contratos. Foi empresário (2015-2018) e funcionário do Banco do Brasil (2000-2015), onde exerceu cargos de gerência administrativa, gerência de equipes e de atendimento.
Jonatas Campos Martins é Professor no IFRS Campus Bento desde de 2017. Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas (Unisinos), Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas (Unisinos) e graduado em Engenharia de Produção (Unisinos). Foi professor na URI e Unisinos entre 2009 e 2016 em cursos de graduação e pós-graduação. É gerente de projetos profissional (PMP) certificado pelo PMI, tendo ampla experiência em Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica e Modelagem Empresarial. Atuou por 17 anos na iniciativa pública e privada, implementando soluções para o planejamento, gestão e melhoria de processos.