Direção do Campus recebeu Comandante do Corpo de Bombeiros para tratar de ações da parceria no segundo semestre

Na segunda-feira, 3 de julho, o Diretor-Geral do Campus Bento Gonçalves, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, recebeu o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Bento Gonçalves, capitão Gustavo Kist, para tratar de ações a serem realizadas no âmbito da parceria entre as duas instituições.

Também participaram da reunião, realizada à tarde, no Gabinete da Direção, a Diretora de Extensão, técnica-administrativa em educação Raquel Fronza Scotton, e o responsável pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), professor Rodrigo Luciano.

Duas pautas principais foram abordadas na ocasião: as atividades do Projeto Bombeiro Mirim e a organização de um treinamento para 100 pessoas, envolvendo prevenção a incêndios e primeiros socorros em caso de acidentes.

O treinamento terá como público os servidores e estudantes do Campus Bento Gonçalves e está previsto para ocorrer em setembro. Em relação ao Projeto Bombeiro Mirim, está com atividades na instituição desde o início de abril e terá sequência até outubro.

Por meio desse Projeto, uma turma de 28 crianças de 10 a 12 anos participa no “contraturno escolar” de aulas de inglês, música, primeiros socorros, noções de prevenção contra incêndio e manejos de alguns equipamentos, as quais ocorrem no Campus e são ministradas pelo CBM e seus parceiros. O grupo também participa de atividades como natação, informática e jiu-jítsu, ministradas nas sedes de outros parceiros do Projeto.

No Campus Bento Gonçalves, as ações do Projeto Bombeiro Mirim acontecem todas as sextas-feiras, à tarde. No primeiro semestre, as crianças puderam participar de atividades nos seguintes espaços da instituição: estufas e hortas; laboratório de física, ciências e biologia; Vinícola-Escola; Estação Experimental Tuyuti; laboratório do Projeto Pipa Ifmakers. Também participaram de práticas com o: Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi); Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne); Projeto de Extensão Abelhas do Bem — Meliponário IFRS BG.