Início do conteúdo

Direção do Campus recebe Secretário Municipal de Meio Ambiente 


Na terça-feira, dia 21 de março, pela manhã, a Direção do Campus recebeu o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Osmar Bottega. Participaram da reunião o Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, o Diretor de Administração, Thiago Grassel dos Reis, o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Jonatas Campos Martins, e o Coordenador de Apoio Técnico-Didático da Sede, Jair Matias da Rosa.

No encontro, foi questionada a possibilidade de um manejo de poda das árvores, especialmente daquelas que estão na frente do Campus (e também internamente) as quais estão interceptando o feixe de luz emitido pelas luminárias dos postes.

O Diretor-geral explicou que avaliar essa possibilidade foi uma recomendação do Secretário Municipal de Segurança, Paulo César de Carvalho, quando visitou a instituição. “Internamente, temos a questão de segurança, mas também de melhor iluminação das áreas externas, entre blocos, para melhor mobilidade da comunidade no horário noturno”.

Osmar Bottega informou que um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smmam), que atua na área técnica, virá ao Campus para avaliar o que deve ser feito. Após, o Secretário informará quando iniciarão os trabalhos.

Outro assunto tratado na reunião foi a Educação Ambiental. O Secretário falou sobre a importância do tema para a Smmam, que inclusive tem um departamento específico para isso. Ficou encaminhado que entrarão em contato para que, com a Diretoria de Ensino e a Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente, estudem formas de atuação conjunta.

Fim do conteúdo