Início do conteúdo

Dia Internacional da Dança é celebrado no Campus com apresentação de espetáculo


Em um evento alusivo ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, as professoras Andressa Argenta e Karine Pértile organizaram uma atividade para as turmas do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos do Campus Bento Gonçalves, no dia 25 de abril, no Salão de Atos.

Na ocasião, a companhia gaúcha de dança-teatro contemporânea A Trupe Dosquatro fez uma apresentação do espetáculo “Nuances, uma Ilha azul num Oceano cor de Céu” para os estudantes que estão cursando o componente curricular Artes. A obra é oferecida pelo Ministério da Cultura e recebeu fundos da Lei de Incentivo à Cultura, informa a professora Karine.

Confira a sinopse do espetáculo:

Um mergulho em um mundo de sonhos, uma exploração coreográfica dos universos muito particulares de quatro artistas visionários franceses: Saint-Exupéry, Tati, Doisneau e Yves Klein.

Quatro concepções artísticas francesas – e universais ao mesmo tempo – vistas do outro lado do oceano. Um passeio poético pelos meandros da criação artística.

A realidade filtrada pela nossa percepção pessoal e vista através do absurdo prisma do sonho. Uma viagem ao oposto da sensatez e dos sentidos, um percurso da mente e do corpo.

A obra, organizada em quatro módulos independentes que, de certo modo, funcionam como vasos comunicantes, propõe uma abordagem livre da arte de cada um destes quatro artistas.

A música de Édith Piaf percorre a peça toda, servindo como fio condutor e como um catalisador que permite a interação entre as diferentes partes.
(fonte: atrupedosquatro.com.br/nuances)

Fim do conteúdo