Deliberações da 2ª Sessão Ordinária de 2021 do Conselho do Campus

O Conselho do Campus (Concamp) Bento Gonçalves realizou a 2ª Sessão Ordinária de 2021 na quarta-feira, dia 7 de abril, das 14h às 17h15.

Na reunião, o Plenário aprovou atas de sessões anteriores e deliberou o seguinte:

– Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Viticultura, mediante as alterações propostas pela Comissão de Legislação e Normas do Concamp;

– Alteração do artigo 15 do Regimento da Comissão Eleitoral Permanente, conforme recomendado pela Procuradoria Federal junto ao IFRS e pela Comissão de Legislação e Normas;

– Aplicação imediata da interpretação recomendada pela Procuradoria Federal junto ao IFRS referente a composição dos Colegiados de Curso e revisão da Resolução Nº 038/2018 do Conselho do Campus, cuja proposta deve ser elaborada por comissão específica designada pela Direção-geral.

– Aprovação do Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso de Agronomia, mediante destaque aprovado em Plenário.

– No início da Sessão, por proposta da representação docente, apresentada pela Conselheira Josiane Pasini, foi incluído um item na pauta com o objetivo de discutir a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que terá como finalidade propor um fluxo para solicitação, apreciação e deliberação relativas a atividades práticas no Campus Bento Gonçalves, conforme estabelece a Resolução Nº 015/2021 do Conselho Superior. Após os debates, foi decidido que esse GT terá a seguinte composição:

• Um conselheiro representante de cada segmento no Concamp;
  • Quatro representantes dos discentes;
  • Um representante dos Colegiados de Curso de cada área e um do Ensino Médio;
  • Um representante da comunidade externa;
  • Três representantes do Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19;
  • Outros membros definidos pela Direção-geral.

Com exceção desse item incluído na pauta durante a sessão, os pareceres e demais documentos que foram apreciados na reunião estão disponíveis a partir do seguinte endereço: https://drive.google.com/drive/folders/1kUzLMAzvQBxQD1NGMkvwrO1wDjCpBttE

A gravação da reunião está disponível no canal do Campus no YouTube e, em breve, as resoluções serão publicadas em https://ifrs.edu.br/bento/documentos/