Delegação do Campus Bento Gonçalves conquista medalhas na sétima edição dos Jogos do IFRS

A delegação do Campus Bento Gonçalves que participou da sétima edição dos Jogos do IFRS, realizada no Campus Sertão, entre os dias 18 e 20 de agosto, teve a oportunidade de participar de um momento de integração, incentivo à prática esportiva, exercício da colaboração e cooperação entre as equipes. Além das memórias dessa experiência, os estudantes retornaram com diversas medalhas.

A professora de Educação Física Cibele Alves dos Santos relata que o Campus Bento Gonçalves enviou uma delegação menor do que nos anos anteriores e mesmo assim atingiu bons resultados nas modalidades em que participou. “O grupo que era composto por estudantes de todos os anos do ensino médio e todos os cursos integrados, se tornou uma grande equipe, unida, torcendo e dando suporte aos que competiam quando estavam disponíveis, comportados, responsáveis e organizados na maior parte das situações”, informa a docente.

Também participaram da delegação os seguintes servidores: professor de Educação Física Werner de Andrade Müller; assistente de alunos Cassiele de Barros da Luz, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE); pedagoga Lilian Carla Molon, da Coordenadoria Pedagógica; assistente em administração Daniel Antônio Ratajenski, da Seção de Transportes.

Outros 15 campi do Instituto participaram desse evento organizado Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física do IFRS, totalizando aproximadamente 600 atletas. Os vencedores em cada modalidade representarão a instituição nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, em São José do Rio Preto (São Paulo), de 28 de novembro a 3 de dezembro de 2022.

O Campus Bento Gonçalves competiu nas seguintes modalidades: atletismo feminino e masculino, futsal feminino e masculino, handebol, tênis de mesa masculino, voleibol e vôlei de praia feminino .

Estudantes/atletas:

Medalhas conquistadas:

3ª colocação no lançamento de dardo – feminino: Júlia Elvira Madiero.

3ª colocação no lançamento de disco – feminino: Ana Cristina Moro.

3ª colocação no arremesso de peso – masculino:  Érik Chenet Razador.

1ª colocação no salto em distância – feminino: Luisa de Mello.

1ª colocação no salto em altura – feminino: Helen Crestani Slongo.

3ª colocação no salto em altura – feminino: Luísa Sartori Poletto.

2ª colocação no salto em altura – masculino: Luan da Silva Guth.

3ª colocação no salto em altura – masculino: Victor Postal Giugno.

3ª colocação nos 200m rasos – feminino: Julia de Lourdes da Silva Mariani.

2ª colocação nos 200m rasos – masculino: Eduardo Nunes.

3ª colocação nos 200m rasos – masculino: Eliseu Rodrigues de Carvalho.

2ª colocação nos 1500m rasos – feminino: Ana Cristina Moro.

2ª colocação no revezamento 4x100m feminino: Helen Crestani Slongo, Jennifer Benini, Laura Sendeski da Campo e Luísa Sartori Poletto.

2ª colocação no voleibol – feminino:

3ª colocação no futsal – feminino:

1ª colocação no vôlei de praia – feminino:

A professora Cibele destaca o sentimento de “orgulho e satisfação pelo que a delegação apresentou dentro e fora das linhas”. Também ressalta a presença das servidoras da CAE e da Coordenadoria Pedagógica. “Elas foram excelentes, auxiliaram a todo momento e tornaram o processo mais agradável e sereno, deixamos o agradecimento à Cassiele e à Lilian por todo empenho e envolvimento no atendimento ao grupo de estudantes”.