Delegação de Bento Gonçalves participa dos Jogos do IFRS (etapa Sertão) e conquista medalha de prata em duas modalidades

A delegação de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves participou dos Jogos do IFRS, etapa Sertão, realizados no final de setembro. A competição incluiu modalidades coletivas como basquetebol masculino, futsal e voleibol feminino e masculino, com a participação de alunos de diversos cursos da instituição. Os estudantes do Campus conquistaram o 2º lugar no futsal feminino e o 2º lugar no voleibol masculino.

Os preparativos para os jogos começaram cedo neste ano, com treinamentos semanais por modalidade desde o final de março, em antecipação à competição que inicialmente estava prevista para maio. No entanto, devido à tragédia climática que afetou o estado, os jogos foram suspensos e remarcados. Mesmo com a interrupção, as equipes se mantiveram ativas, voltando a treinar após o recesso acadêmico em agosto.

A delegação de Bento Gonçalves contou com o suporte da professora Rosângela Ferrazza Marchand e do servidor Jair Matias da Rosa. A bolsista Taís Fernanda Käfer, do Programa de Atividades Físicas e Esportivas, também acompanhou a equipe. A participação nos jogos foi marcada pela preparação intensa e organização, com destaque para a dedicação de todos os envolvidos na logística, desde inscrições e uniformes até transporte e autorizações.

A professora Cibele Alves dos Santos destacou a importância da atuação da professora Rosângela, que assumiu a responsabilidade de acompanhar os estudantes durante o evento. Segundo a professora Cibele, a participação de um profissional de educação física era uma exigência regulamentar, e Rosângela desempenhou suas funções com grande dedicação, garantindo a participação das equipes e a condução adequada da delegação. Confira abaixo quais estudantes do Campus Bento Gonçalves participaram:

Nome Turma
Alyssya Almeida Damiani 1º Agropecuária