Cursos Superiores de Tecnologia em Horticultura e Tecnologia em Alimentos realizam visita técnica juntos

No dia 29 de outubro, sábado, pela manhã, estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Horticultura e Tecnologia em Alimentos realizaram visita técnica juntos na Vinícola Vinhos Foresti, no município de Pinto Bandeira/RS.

Os estudantes dos componentes curricular Desenvolvimento Rural e Metodologia da Pesquisa foram acompanhados pela professora Tatiele Fruett. No local, foram recebidos pela família Foresti e conduzidos pela enóloga Alana Foresti, aluna do Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia.

A professora Tatiele informa que na visita receberam informações sobre a história e o desenvolvimento da família italiana no meio rural do município de Pinto Bandeira. Também foi explanado sobre as etapas da fabricação do vinho, desde o cultivo até a venda, além dos desafios com a legislação e quais entidades auxiliam no meio rural.

A empresa foi campeã na produção de vinho colonial na última Expointer no setor da agricultura familiar, por isso os estudantes realizaram muitos questionamentos a fim de entender esse destaque, relata a docente.