Curso Técnico em Hospedagem realizou a 4ª Mostra Gastronômica

Na segunda-feira, dia 19 de junho, aconteceu a 4ª edição da Mostra Gastronômica, atividade avaliativa dos estudantes do 2º semestre do Curso Técnico em Hospedagem na disciplina “Alimentos e Bebidas”, ministrada pela professora Hernanda Tonini.

A docente explica que a Mostra tem como objetivo colocar em prática os conhecimentos envolvendo técnicas de cocção e preparação de alimentos, associado a um evento gastronômico. Cada grupo elaborou um prato doce e um salgado, escolhido por ele. As atividades foram desenvolvidas no Setor da Agroindústria e a Mostra aconteceu no Hall do Bloco K.

De entrada, foram disponibilizados alguns patês com torradinhas. Dentre os pratos salgados, foram elaborados: almôndega, massa de berinjela, risoto de legumes, bruschetta e nhoque de batata com molho de gorgonzola. Para os doces, as delícias foram banoffee, mousse de maracujá, bolo de côco, ambrosia e massa assada com crumble de nozes. Ao final, os participantes preenchiam a avaliação sobre os pratos de cada grupo, a qual será considerada na avaliação final da disciplina, relata a professora Hernanda.