Curso Superior de Tecnologia em Logística obtém conceito 4 no Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) realizado em 2022 e o Curso Superior de Tecnologia em Logística obteve o conceito 4 em uma escala que vai até 5.

O Enade faz a aferição do desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

A avaliação atribuída pelo Enade é a que terá maior peso na composição do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de Tecnologia em Logística do Campus Bento Gonçalves, o qual tem previsão de divulgação no mês de dezembro de 2023.

“O CPC é um indicador de qualidade de um curso específico de uma Instituição de Educação Superior (IES). Em sua composição, o desempenho dos estudantes tem peso 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15% e o corpo docente 30%”, explica o Coordenador de Ensino de Graduação do Campus Bento Gonçalves, professor Jader da Silva Netto.