Curso “Intercâmbio Linguístico On-line” recebe inscrições até o dia 15

O Campus Bento Gonçalves do IFRS está recendo inscrições para o curso “Intercâmbio Linguístico On-line“, realizado em parceria com a Washington and Lee University. Interessados da comunidade interna ou externa podem realizar a inscrição até o dia 15 de setembro, por formulário eletrônico.

As inscrições encerram no dia 15/09/2023 e serão confirmadas até o dia 18/09/23 em mensagem que será encaminhada para o e-mail informado no formulário eletrônico.

Os candidatos que tiverem a inscrição confirmada devem participar de uma aula on-line inaugural no dia 19/09/23, às 19h (horário de Brasília). O link para a aula inaugural, bem como outras informações sobre o curso, também serão enviadas para o e-mail informado no formulário eletrônico.

SOBRE O PROJETO

O que é?

• Trata-se de atividades síncronas a distância utilizando o ensino colaborativo entre os aprendizes de idiomas (a metodologia Tandem).

Como funciona?

• Os alunos se encontrarão de forma remota semanalmente através da plataforma Google Meet, para se engajar em discussões não-roteirizadas relacionadas a aspectos sociais, culturais, históricos, etc. de ambos os países que estejam dentro do seu escopo de interesses.
  • Nos encontros, os participantes irão auxiliar-se uns aos outros na aprendizagem de sua respectiva língua.
  • Os alunos deverão totalizar um mínimo de 10 horas de conversação em cada idioma estudado até 27/11, quando o projeto terminará. As atividades síncronas serão moderadas pelos tutores do curso.
  • A comunicação entre a equipe, as mediadoras e os participantes se dá via WhatsApp.

O que é preciso para participar?

O projeto é gratuito, mas para efetivamente participar e aproveitá-lo, é imprescindível que você:

• disponha de tempo e flexibilidade de horários;
  • tenha no mínimo um nível pré-intermediário na língua-alvo;
  • tenha um computador e acesso a uma conexão estável de internet;
  • baixe o aplicativo WhatsApp no seu celular.